Por que o sexo anal dói tanto? Como tem gente que consegue gostar? Meu namorado sempre insiste e eu só sofro. Mariana, Passos/MG
Oi Mariana, tudo bem?
Olha só, qualquer tipo de relação deve ter como objetivo o prazer, mas é bom tomar alguns cuidados. O esfíncter anal é um músculo que tem o poder de relaxar e contrair, o que vai depender do exercício da musculatura e de pessoa para pessoa.
Se você tentar uma dilatação com algo que tenha um tamanho e uma espessura maior que a capacidade que suas fibras têm de se alongar, o resultado pode incomodar bastante. É possível que ocorra o rompimento das fibras e a laceração da musculatura, o que pode causar hematomas, incontinência anal, fissuras, entre outros problemas.
Porém, não existem impedimentos em relação ao sexo anal, desde que proporcione prazer. Uma adequação em termos de lubrificação, que pode ser adquirida com uso de lubrificantes antes do ato sexual, é indicada. E quanto mais relaxada a pessoa estiver, menos incômodo sentirá. É absolutamente imprescindível que a relação anal seja feita sempre com preservativo, pois se trata uma área muito vascularizada e passível de transmissão de doenças, entre elas a AIDS.
Além disso, é importante que vocês lavem o pênis e troquem o preservativo antes de uma nova penetração. Se houver lubrificação adequada e muito estímulo erótico, o sexo anal pode tornar-se uma parte prazerosa da relação do casal.
Dra. Denise Comibra é ginecologista da Escola Paulista de Medicina (Unifesp). |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário