segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011



Camisetas com coração e pulmões detectam e denunciam poluição






Uma tecnologia curiosa desenvolvida por dois estudantes da Universidade de Nova York pode ajudar fumantes passivos a provar que estão sendo prejudicados. Trata-se de camisetas com “órgãos” que mudam de cor em contato com a poluição do ar. As roupas detectam e denunciam desde a fumaça do cigarro até emissões de automóveis.

Os criadores – Nien Lam, de 32 anos, e Sue Ngo, de 27 – esperam passar uma mensagem sutil sobre os problemas do ar. O projeto, chamado de “Warning Signs” (Sinais de Alerta, em inglês), é uma forma silenciosa de protesto – basta andar em um local poluído para que o sensor perceba o monóxido de carbono e “veias” azuis apareçam nas roupas.

As peças ainda são protótipos, feitas em dois modelos. Em um deles, um coração (abaixo); no outro, um par de pulmões (acima). Segundo o “WNYC“, os inventores, que se formam em maio, querem produzir as camisetas em larga escala, mas não há preço sugerido.

Se vestir uma na cidade, é capaz de ficar preta.



Envie INFOCEL para 46956 e receba as notícias mais estranhas do Mundoidão no seu celular. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.

>>Confira piadas e humor em geral no blog Não clique aqui<<

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

AVISO DE FÉRIAS

Enfim, férias! Estou saindo para um curto período de hibernação. Se interessar a alguém, fico fora 15 dias. Os blogs Mundoidão e Não clique aqui, e o podcast Backup, entrarão em animação suspensa comigo durante esse tempo. O Infosfera continuará na ativa com os posts da colaboradora Natália Cagnani (sejam bonzinhos com ela). Abraço e até a volta!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário