Restaurante vai vender prato com carne de leão

Um restaurante do Arizona, nos Estados Unidos, promete para fevereiro um ingrediente insólito em seus pratos: carne de leão africano. O estabelecimento, chamado Boca Tacos y Tequila, é famoso por usar animais exóticos na comida – já teve carne de cobra, jacaré e tartaruga.
O jantar especial será servido em apenas uma noite durante o mês de fevereiro; mas isso somente se aparecerem interessados suficientes. De acordo com a “ABC“, o proprietário afirma que já recebeu diversos telefonemas. No entanto, a maioria é para protestar.
Encomendas mesmo, até agora, foram nove. O restaurante deve cobrar o equivalente a cerca de R$ 15 pela refeição. O dono do local afirma que os leões são criados para consumo em uma fazenda na Califórnia.
Embora a promoção seja bizarra, não é ilegal. Conforme a entidade World Wildlife Fund, os leões africanos não são uma espécie em extinção, por isso a venda de sua carne é permitida.
Eu, que adoro felinos (vivos e crus, quero dizer), acho um absurdo. Deve ser como fazer um churrasquinho de gato tamanho gigante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário