terça-feira, 21 de dezembro de 2010





Facebook na China, será?



Mark Zuckerberg está na China, realizando uma viagem de visitas e negócio ao mesmo tempo, pois aproveita pra visitar a família da sua noiva e também para tentar desbloquear o uso do Facebook na China ...


Publicado em: 21 de dezembro de 2010






Mark Zuckerberg está na China, realizando uma viagem de visitas e negócio ao mesmo tempo, pois aproveita pra visitar a família da sua noiva e também para tentar desbloquear o uso do Facebook na China.


Mark visitou a sede da Baidu, o buscador mais popular do país, segundo fontes da empresa chinesa. Na visita a sede da Baidu, Mark juntamente com Robin Li, presidente da Baidu, aproveitaram para comer juntos.


Em sequência a visita, usuários chineses postaram em microblogs e fóruns da internet fotos supostamente tiradas da visita realizada por Mark aos escritórios da Baidu, o que deu a entender sobre uma possível futura união entre o Facebook e o buscador chinês, lembrando que o Facebook está há um ano bloqueado na China.


O Facebook está sem permissão de uso na China desde o primeiro semestre de 2009, quando autoridades chinesas aumentaram o controle de populares sites com participação interativa na rede, como Twitter e You Tube. Mas mesmo com esse controle restrito, alguns internautasainda acessam a rede social, com a ajuda de ferramentas como os servidores VPN, que ocultam o direcionamento IP e navegar como se o usuário estivesse fora da China.


Uma pessoa ligada a Baidu, o empresário Kaiser Kuo, falo que “a muito exagero em tudo que fala sobre os rumores de que a empresa Baidu vá comprar a rede social”, simplesmente afirmou que Mark e o presidente da Baidu, são amigos há muitos anos, mas ao mesmo tempo concordou que o interesse de Mark na China é muito bem conhecido. Sendo que a China é o  mercado que reúne a maior comunidade de internautas do planeta com mais de 420 milhões de usuários.


Mark aumentou muito sua popularidade na China por namorar uma mulher de etnia chinesa e com isso, vê suas chances de conseguir seus objetivos em relação a liberação do uso pelos chineses a rede social Facebook, sendo assim reconhecido o interesse de Mark Zuckerberg em sua visita ao país asiático, além claro de aproveitar para visitar a família de sua noiva como já mencionado nessa matéria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário