Yahoo! nega fechamento do Delicious, mas admite vender o site
Empresa diz que serviço deve ser transferido para outra companhia
Rafael Ferrer, iG São Paulo
O Yahoo! desmentiu hoje os rumores de que fecharia o Delicious, site que reúne as páginas favoritas dos usuários. Em mensagem no blog oficial, a empresa esclareceu que manterá os usuários informados sobre os planos para o futuro do site.

O Yahoo! afirma que o Delicious não se encaixa na atual estratégia da empresa, mas pode ser vendido para outras companhias. Sem entrar em detalhes do futuro do serviço, o Yahoo! afirma que “acredita que há um local ideal para o Delicious fora de nossa empresa”.
A empresa diz ainda que os internautas podem continuar usando o serviço normalmente. O Yahoo! enfatiza ainda que o Delicious conta com ferramentas de exportação de dados para os usuários que quiserem fazer backup de suas informações.
A notícia do fechamento do site começou ontem quando o fundador de um dos serviços adquiridos pelo Yahoo! divulgou uma mensagem no Twitter. Eric Marcoullier, fundador do MyBlogLog, divulgou por meio do microblog um slide de uma conferência interna do Yahoo! juntamente com o termo “fim de uma era” . A reprodução mostra nomes de serviços que poderiam ser descontinuados pela empresa, entre eles o Delicious e AltaVista
Nenhum comentário:
Postar um comentário