
O Nexus S pode até ser um ótimo celular na parte de hardware, mas o que realmente nos deixou empolgado foi a chegada do Android 2.3, o Gingerbread.
O Google fez uma seleção detalhada das novidades para os desenvolvedores, mas separamos as melhores novidades para você que quer saber do Android 2.3.
Interface renovada
Melhorias no teclado e no copiar e colar
Eu aposto várias moedas que as operadoras vão arrancar essa novidade assim que colocarem as mãos no Android 2.3, mas de forma nativa e prática (no discador e nos contatos), o Gingerbread têm suporte à ligações via VoIP e SIP. Um pequeno passo em busca da transmissão de informação mais pura, mas que provavelmente será esmagado pelas operadoras.
A nova versão será ainda mais rápida que o 2.2, que deu uma bela turbinada de performance graças ao compilador Dalvik, a máquina virtual em que o Android executa seus aplicativos. O Android 2.3 adiciona um sistema de coleta simultânea de dados desnecessários no Dalvik que, segundo o Google, “minimiza as pausas nos aplicativos, colaborando para animações mais suaves e maior resposta em jogos e aplicativos similares”.
Ele também é mais rápido na resposta:
Agora, a plataforma lida com ações de toque e teclado com mais velocidade e eficiência, minimizando a utilização da CPU durante a distribuição das ações. As mudanças aumentam a velocidade de resposta de todos aplicativos, mas será especialmente benéfico para os jogos que usam comandos de toque combinados com gráficos 3D, além das operações que usam o processador de forma intensa.
Ah, e ele também tem novos drivers de vídeo para jogos mais bonitos e bem trabalhados.
Bateria com melhor duração
Além de ser mais rápido e bonito, a duração de bateria será melhor também, como notou o TechCrunch. Por quê? O Android será mais agressivo na hora de gerenciar os aplicativos rodando em plano de fundo, minimizando o consumo de energia (e, ao mesmo tempo, aumentando a velocidade).
É engraçado (e um pouco triste) pensar que várias novidades do Gingerbread – como a nova interface de usuário e o VoIP – não estarão disponíveis na maioria dos aparelhos vendidos pelas operadoras, mesmo após a eterna espera pelo 2.3. Mas isso não nos impede de aprovar e aguardar ansiosamente as novidades.
18:14 - 06 de Dezembro de 2010
Por Matt Buchanan
Nenhum comentário:
Postar um comentário